Tipologia de ordenha convencional

No gráfico seguinte podemos verificar a número de agricultores distribuídos por cenário de eficiência energética e que possuem uma ordenha do tipo convencional.

No gráfico seguinte podemos verificar o custo médio de eletricidade gasto na produção de 1000 litros de leite em produtores que possuem uma ordenha do tipo convencional.

O seguinte gráfico indica o custo médio de água gasta (rede + captações) na produção de 1000 litros de leite em produtores que possuem uma ordenha do tipo convencional.

Tipologia de ordenha rotativa

No gráfico seguinte podemos verificar a número de agricultores distribuídos por cenário de eficiência energética e que possuem uma ordenha do tipo rotativa.

No gráfico seguinte podemos verificar o custo médio de eletricidade gasta na produção de 1000 litros de leite em produtores que possuem uma ordenha do tipo rotativa.

O seguinte gráfico indica o custo médio de água gasta (rede + captações) na produção de 1000 litros de leite em produtores que possuem uma ordenha do tipo rotativa.

Tipologia de ordenha rotativa robotizada

No gráfico seguinte podemos verificar a número de agricultores distribuídos por cenário de eficiência energética e que possuem uma ordenha do tipo robotizada.

No gráfico seguinte podemos verificar o custo médio de eletricidade gasta na produção de 1000 litros de leite em produtores que possuem uma ordenha do tipo robotizada.

O seguinte gráfico indica o custo médio de água gasta (rede + captações) na produção de 1000 litros de leite em produtores que possuem uma ordenha do tipo robotizada.

Cenários de eficiência energética

Cenário A:  Exploração com variador de velocidade na bomba de vácuo + Permutador para recuperação do calor do sistema de frio para aquecimento de águas + Permutador para pré-arrefecimento do leite

Cenário B:  Exploração com variador de velocidade na bomba de vácuo + Permutador para recuperação do calor do sistema de frio para aquecimento de águas

Cenário C: Exploração com variador de velocidade na bomba de vácuo

Cenário D: A exploração não possui variadores de velocidade nem nenhum tipo de permutadores de calor